domingo, 14 de julho de 2013

flores...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora de Mercúrio: O Buquê (Rainha de Espadas) + as cartas de corte: A Carta (7 de Espadas) + O Cavaleiro (9 de Copas). A carta do buquê é regida por Júpiter e representa sorte, bênçãos, felicidade, carinho, atenção, gentileza, realização de sonhos. O buquê carrega a proteção da sábia orixá Nanã. A carta da cartinha rege a casa III da mandala astrológica, casa de Gêmeos, regência de Mercúrio, lugar das trocas, dos contatos imediatos com o mundo que nos cerca. A carta nos traz notícias, mensagens. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, o pequeno-grande-deus mensageiro e mercador, e nos diz que o tempo das comunicações está acelerado, as notícias têm pressa de chegar. Gosto de chamar o cavaleiro de "homem seta", porque ele é movido pela vontade e isso lhe enche de força... ele faz acontecer. O cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus, do orixá Ogum e de São Miguel Arcanjo.

No céu do dia temos a Lua nova em Libra oposta a Urano em Áries, quadrada a Marte e Júpiter conjuntos em Câncer e quadrada a Plutão retrógrado em Capricórnio. Plutão faz sextis com o Nodo Norte em Escorpião e com Netuno retrógrado em Peixes, está oposto a Júpiter e oposto também a Mercúrio retrógrado, ativando a quadratura em T que também envolve Urano. Nodo Norte está em trígono com Mercúrio retrógrado. O grande trígono de água prossegue, com Marte e Júpiter conjuntos em Câncer, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Vênus está isolada em Leão (sem aspectos). Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Sagitário na hora da tiragem das cartas.

Intuição ativada com a lua diplomática (Libra), abrindo o canal de entendimento entre o eu e o outro. Mais tolerância, generosidade. Mais romantismo no ar. Praticamente uma trégua em meio a tanta intensidade, que já se agiganta novamente no meio da semana com a entrada da lua em Escorpião fortalecendo o trígono de água. O sopro de leveza chega para trazer um pouco de equilíbrio entre emoção e razão, não é muito, mas pode ser sentido como um alívio no peito, coração menos pesado. A oposição da lua com Urano deixa o domingo propenso a surpresas também, mas sendo um dia mais descompromissado, a tendência é deixar-se levar, fluir com o que chegar de repente mudando planos ou trazendo alegrias para deixar o dia agradável, divertido.

É o que as cartas dizem também, com alegrias e boas surpresas (o Buquê/A Carta) chegando à galope pelas mãos do ágil cavaleiro.

Lindo domingo para todos nós!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Melissa's Lenormand

2 comentários: