quarta-feira, 5 de junho de 2013

uma mensagem de amor



Olá queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora de Marte: A Carta (7 de Espadas) + as cartas de corte: O Coração (Príncipe de Copas) e O Cavaleiro (9 de Copas). A carta da carta rege a casa III da mandala astrológica, casa de Gêmeos, onde ainda temos um stellium (Marte, Sol, Júpiter e Lilith), e nos fala sobre avisos, mensagens, boas notícias a caminho, especialmente junto ao cavaleiro, como é o caso de hoje. A carta do coração rege a casa VII, casa dos relacionamentos pessoais e afetivos, e representa o amor. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, o planeta das comunicações e das trocas, que está em Câncer, pertinho de Vênus e envolvido no triângulo de água também... um Mercúrio mais doce, deixando amorosa a nossa palavra. O Cavaleiro vibra ação, leva-e-traz, algo que está vindo em nossa direção, especialmente em conjunto com a cartinha. O Cavaleiro também é conhecido como mensageiro no baralho cigano e, além disso, carrega a proteção dos queridos Exus e do poderoso Arcanjo Miguel.

No céu do dia, temos a Lua minguante em Touro em trígono com Plutão retrógrado em Capricórnio e oposta ao Nodo Norte em Escorpião. Urano em Áries quadra Mercúrio e Plutão e aplica sextil ao Sol geminiano. Netuno quadra Marte, Plutão faz oposição a Mercúrio, e o grande trígono envolvendo os signos de água (Mercúrio e Vênus em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno em Peixes) se mantém.

Muitas coisas estão sendo mexidas em todos nós. O foco está nos sentimentos e, com a lua minguando ficamos naturalmente mais voltados para o mundo de dentro, intensificado pelos planetas nos signos de água em aspectos entre si. A água (sentimento) já começa a dar os sinais de comando, uma prévia do que virá nos próximos meses. Nosso campo emocional está pedindo por revisões. Saturno em marcha-a-ré nas profundas águas escorpianas quer saber o que é de verdade, pra sustentar. Os aspectos que a lua taurina faz hoje também são uma total caça ao tesouro. Plutão vasculha, Nodo Norte acena com o caminho da alma, a lua taurina quer a segurança do conhecido, mas também guarda dentro a memória do que é bom, valioso, fruto maduro... na dúvida, rumina.

As cartas de hoje nos dizem que alguma notícia boa está pra chegar. E é o amor que comanda essa mensagem, fazendo jus a Mercúrio e Vênus em Câncer. Vamos aguardar com a paciência e serenidade típicos de uma lua (ainda mais minguante) em touro. Touro é sensorial. Sentidos apurados, pois!

Gratidão ao amado Miguel!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

2 comentários: