sábado, 15 de junho de 2013

raiz forte


Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora de Júpiter: A Árvore (7 de Copas) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e A Lua (8 de Copas). A carta da árvore rege o signo de Virgem, onde temos a lua hoje, e vibra progresso, fartura, colheita. A carta do sol rege o signo de Leão e nos traz força, vigor, sucesso, caminhos abertos e verdades. A carta da lua rege o signo de Câncer, posicionado no Meio do Céu na hora da tiragem de hoje. No baralho cigano a Lua é uma carta de honrarias, merecimento, especialmente se acompanhada de cartas positivas, como é o caso de hoje. Sabemos também que a lua tem o seu lado sombra que pode dar margem a ilusões. Mas com o astro rei por perto, a tendência é clarear o que for obscuro.

No céu do dia, a Lua em Virgem acaba de entrar na fase crescente, e quadra Marte em Gêmeos, faz trígono com Plutão retrógrado em Capricórnio e sextis com Nodo Norte em Escorpião e com Vênus em Câncer. Vênus e Mercúrio seguem conjuntos e em trígono com Nodo Norte. Marte geminiano está em sextil com Urano em Áries. A quadratura em T prossegue, envolvendo Urano, Plutão e Vênus. O grande triângulo de água também, sustentado por Lilith em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes.

A lua virginiana é aquela que separa o joio do trigo muito criteriosamente... o critério é de Virgem e é muito importante para toda a humanidade, indispensável para a ciência e para toda e qualquer parte da vida que necessite de método e organização. Só que quem coloca ordem na bagunça acaba ganhando a fama de chato, de cricri. O que não é de todo mentira, porque muitas pessoas com Virgem forte no mapa acabam centrando-se apenas nas suas verdades e viram generais de si próprias e de tudo em volta também. Hoje, com a lua virginiana quadrando Marte em Gêmeos, podemos ter discussões por pura teimosia. E os desentendimentos podem ficar sérios. Já sabendo disso, e com conhecimento desse céu tão delicado, com aspectos importantes pedindo transformações internas e mexendo com o emocional de todos nós, vamos pegar leve né? Não queira fazer cabo-de-guerra por simples opiniões divergentes. O diálogo é importante e transforma sim, mas quando a palavra é carinhosa e não implicante. Bater boca e inflar o peito cheio de razão subverte a lógica... no peito temos coração. Além disso, todos os pontos de vista são apenas isso, pontos de vista. A verdade é relativa, cada um tem a sua de acordo com seus princípios norteadores que ao longo da vida passam por reconstruções. E como é que reformulamos nossas certezas? Olhem pra trás, relembrem. O que fez vocês mudarem de ideia a respeito de qualquer coisa? Algo empurrado goela abaixo ou um convite sedutor de alguém que sabe colocar suas boas opiniões sem impor? Esse é o caminho. Portanto, mais amor nas comunicações, seja com quem for.

As cartas de hoje nos trazem o mesmo recado: o crescimento sustentado em raízes fortes (a árvore) depende de nutrição (o sol) e acolhimento (a lua).

Lindo sábado!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

2 comentários:

  1. Valeu, temos que ter bases (raízes) fortes para que possamos caminhar e ir adiante, não?
    Obrigada mais uma vez e vou prestar atenção com relação às brigas... sou bem brigona! ;)
    Obrigadú!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bom domingo procê! _/\_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida. Bom domingo pra você também!
      Beijos
      _/\_

      Excluir