sábado, 8 de junho de 2013

plantar o sonho



Boa noite, queridos!

Tardei bastante, mas não falhei. Vamos às cartas! Dia de Saturno, na 2ª hora de Mercúrio: A Cruz (6 de Paus), de novo! + as cartas de corte: As Estrelas (6 de Copas) e A Âncora (9 de Espadas). A carta da cruz rege a casa XII da mandala astrológica, local dos assuntos sagrados e do plano maior para as nossas vidas. Este arcano fala do nosso destino e das conquistas que alcançamos através da fé. A carta das estrelas rege o signo de Aquário, e é uma das mais abençoadas do baralho cigano. Ela vibra sorte, bem-aventurança, caminhos abertos e proteção do nosso anjo guardião. A carta da âncora rege a casa VI, casa do nosso cotidiano, tudo aquilo que tem constância e permanência em nossas vidas, o dia-a-dia, a praticidade com que lidamos com as nossas coisas, inclusive emoções. Este arcano é muito positivo e vibra segurança.

No céu do dia, temos a Lua nova da lunação de Gêmeos, conjunta a Júpiter e ao Sol. Marte geminiano e Netuno retrógrado seguem quadrados. Mercúrio e Vênus em Câncer estão opostos a Plutão retrógrado em Capricórnio. Urano em Áries quadra Plutão e também quadra Vênus e Mercúrio. Mercúrio faz trígono com Nodo Norte em Escorpião. O grande trígono de água continua firme, envolvendo Vênus canceriana, Saturno escorpiano retrógrado e Netuno pisciano também retrógrado.

O que será que o céu está querendo de nós com tanta gente de peso andando em marcha-a-ré? Revisões, meus queridos. E são os assuntos emocionais que estão pedindo para serem revistos, cuidados, resolvidos. Para nos ajudar nestas questões, Mercúrio e Vênus estão no território do caranguejo, casca dura e garras por fora mas por dentro uma moleza só. A palavra e o jeito de se relacionar ganham doçura e acolhida em cada um de nós. A lua geminiana também cola em Júpiter, o grande benéfico, e as trocas ganham força. As conversações também. Além disso, a lua é nova... hora de plantar com muito amor a sementinha do nosso sonho.

Por falar em sonho, esta combinação das cartas e do céu de hoje parecem querer nos dizer exatamente isso: qual foi o grande sonho que ficou pra trás, não porque deixamos de desejá-lo, mas porque desistimos de acreditar principalmente em nós mesmos? Pois é hora de reprogramar. Não foi por acaso que a carta da cruz apareceu novamente. Ponha força no seu desejo e acredite na concretização dele. É difícil? Acredite mesmo assim. O sonho (As Estrelas) chega ancorado (A Âncora) para nos mostrar que é possível. Se tivermos fé e foco, a vitória é certa (a cruz).

Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: A imagem de hoje é uma pintura de Danny Hahlbolm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário