sexta-feira, 28 de junho de 2013

mensagem interna


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Júpiter: 2 cartinhas vieram juntas, grudadas, disputando a posição principal, O Coração (Príncipe de Copas) e A Carta (7 de Espadas) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e As Estrelas (6 de Copas). Coisa linda! A carta do coração rege a casa VII da mandala astrológica, dos nossos mais caros relacionamentos e das nossas parcerias, e nos fala de amor e paixão. A carta da cartinha rege a casa III, das nossas trocas com o mundo que nos cerca, especialmente o dos nossos arredores mais próximos, e representa notícias a caminho. A carta do Sol rege o signo de Leão, onde temos o planeta Vênus em trânsito, e representa esclarecimentos, caminhos abertos e abençoados, nutrição, alma, iluminação. A carta das estrelas rege o signo de Aquário e é uma das mais abençoadas do baralho cigano, com proteção do nosso anjo guardião. Ela nos traz caminhos abertos, boa sorte, segurança emocional.

No céu do dia temos a Lua cheia em Peixes quadrada a Marte em Gêmeos, e em trígonos com Mercúrio retrógrado em Câncer e com Nodo Norte em Escorpião. A quadratura em T prossegue, envolvendo Urano em Áries, Sol em Câncer e Plutão retrógrado em Capricórnio. O poderoso triângulo de água também prossegue, ligando Sol, Lilith e Júpiter conjuntos em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. A Vênus em Leão está quadrada a Saturno. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas. Stellium em Câncer.

A romântica e inspirada lua pisciana nos pede menos ação (quadratura com Marte) e mais reflexão. Em aspecto com Mercúrio retrô e com Nodo Norte, ambos em signos de água, ela nos deixa mais contemplativos e nostálgicos, revivendo e com isso ressignificando emoções passadas. A Vênus leonina não tá com esse fogo todo ainda, como um carvão que demora a arder, contida pela quadratura com Saturno que ainda se arrasta por uns dias. A quadratura em T também nos convida a análise, pedindo renovação profunda da alma. O grande trígono das águas nos aponta a direção... sim, o que aguarda reformas é a área dos sentimentos.

As cartas chegam lindas para sustentar o mergulho interno, trazendo muita luz e bênçãos (Sol e Estrelas) pra gente entender sem engano a mensagem (A Carta) do coração (O Coração).

Bom mergulho!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário