domingo, 9 de junho de 2013

mais amor, por favor



Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora de Vênus: A Âncora (9 de Espadas) + as cartas de corte: O Cavaleiro (9 de Copas) e O Anel (Ás de Paus). A carta da âncora, de novo hoje por aqui, rege a casa VI da mandala astrológica, o nosso dia-a-dia e como lidamos com as coisas práticas do nosso cotidiano. Este arcano nos fala sobre segurança. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, o pequeno-grande-deus das trocas que influencia a nossa expressão, nossa palavra, nossa comunicação com os mundos e seus habitantes. O Cavaleiro carrega a proteção dos Exus e de São Miguel Arcanjo. A carta do anel rege o signo de Touro e vibra as nossas alianças, de sociedade e de amor.

No céu do dia, temos a Lua nova em Câncer, conjunta à Lilith e em trígonos com Netuno retrógrado em Peixes e com Saturno também retrógrado em Escorpião. Urano em Áries quadra Plutão retrógrado em Capricórnio e Vênus e Mercúrio em Câncer. Marte em Gêmeos quadra Netuno. Mercúrio e Vênus estão opostos a Plutão. Stellium em Gêmeos (Marte, Sol e Júpiter), Stellium em Câncer (Mercúrio, Vênus, Lua e Lilith). Mercúrio faz trígono com Nodo Norte em Escorpião. E o triângulo poderoso de água permanece, com Vênus e Lua em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes.

O céu todo nos pede um fortalecimento de laços, mais amor e mais compromisso com o que importa de verdade. Muita saudade no ar... nostalgia. Necessidade de se cercar de gente querida, que nutre com carinho real o coração. As cartas de hoje também pedem por isso: responsabilidade e acolhimento com as parcerias. E é exatamente isso que o nobre Cavaleiro traz, a amorosa mensagem de firmeza e confiança para os relacionamentos. Estamos todos carentes disso, de saber do fundo da alma quem são as pessoas que estão dispostas a nos acompanhar com inteireza pela vida. Confiança é uma jóia que deve ser permanentemente lustrada.

Que os planetas retrógrados nos ajudem a descobrir os grandes tesouros, para que possamos descartar o que tem brilho falso. Tão bom estar junto de "gente de verdade", não é mesmo? Isso é vibração, vamos manter a nossa sempre na melhor frequência e o melhor nos alcança também.

Me lembrei de uma canção que amo muito, das antigas e tão atual... degustem! Amor de Índio, Beto Guedes.

Gratidão ao amado Miguel e um lindo domingo pra todos nós!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário