quinta-feira, 6 de junho de 2013

intuição



Olá queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora de Vênus: O Sol (Ás de Ouros) + as cartas de corte: Os Lírios (Rei de Espadas) e A Cigana (Ás de Espadas). A carta do sol rege o signo de Leão, coincidindo com o Meio do Céu do mapa do dia, na hora da tiragem das cartas (MC em Leão, Ascendente em Escorpião). O sol é uma carta muito positiva e nos traz vigor, abertura de caminhos, bem-aventurança, disposição, energia e transparência... um arcano que chega para clarear mesmo, nos mostrar a verdade. A carta dos lírios é regida pela Lua, ainda minguante em Touro, e também é muito abençoada, com uma vibração de serenidade, doçura, bem-estar e leveza, além de ser um arcano que carrega a proteção da Orixá Oxum. A carta da cigana é regida por Vênus e representa a mim mesma e a todas as mulheres que vêm conferir as cartas neste espaço, bem como as mulheres mais importantes da vida dos homens que passam por aqui também.

No céu do dia, temos a Lua taurina minguante e fora de curso (sem aspectos). Essa lua, também chamada de vazia, cria um tempo-fora-do-tempo, deixando as pessoas mais aéreas e as tarefas práticas mais sujeitas ao erro. O foco fica bastante comprometido, não sendo propício lançar coisas novas nem tomar decisões importantes nestes intervalos. No começo da noite, a lua ainda em Touro faz conjunção a Marte em Gêmeos, e mais tarde, pouco depois das 22h, ela quadra Netuno. Esses aspectos podem causar acidentes por distração, ou ainda confusões por mal-entendidos. Já sabendo disso antes, podemos nos preservar mantendo uma atitude mais atenta e pacífica.

No resto do céu, Urano em Áries quadra Mercúrio em Câncer e Plutão retrógrado em Capricórnio, uma atmosfera que pode trazer à tona a descoberta ou confissão de segredos. Plutão e Mercúrio estão opostos, aumentando ainda mais os processos investigativos, com direito a conversas profundas e reveladoras. Marte geminiano quadra Netuno, embotando a ação ou deixando-a confusa. Sol geminiano e Urano estão em sextil, trazendo surpresas. E o grande trígono persiste, com planetas de peso nos três signos de água: Mercúrio e Vênus em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno em Peixes.

"São tantas emoções"... e, como disse ontem, estamos todos sensíveis. Muitas mudanças estão em curso e só isso já exige um tanto mais de nós. Exercícios difíceis, como o desapego, por exemplo, estão em pauta. Mas muitas vezes nem sabemos direito do que devemos abrir mão para que o novo chegue. É um processo difícil mesmo, sem garantias e confuso. O remédio é olhar pra dentro, olhar com o coração, sentir mais que pensar. Temos um stellium em Gêmeos, evocando o mental, mas o triângulo de água é mais forte. Água pesa. E a corrente dos pensamentos volta sua queda pra dentro, como uma cachoeira rugindo dentro de uma gruta. A emoção suplanta a razão.

Vamos aproveitar a ajuda do Sol por aqui, que com certeza chega para somar-se ao céu e nos trazer importantes insights e revelações. A carta dos Lírios também nos remete a uma postura mais reflexiva, só que enriquecida pela intuição, pela importante e poderosa herança do feminino ancestral. Que Oxum nos ajude a desvendar os mistérios com doçura.

Ora iê iê, Mamãe Oxum!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

2 comentários:

  1. Perfeito, flor! Me fez muito bem ler isso por aqui, sabe? Ando mesmo com a sensação de que preciso mudar, mudar, mudar, mas também confusa em relação não só ao que precisa de mudança, mas à forma dessa mudança. Ler que o que ando sentindo é "normal" me tranquilizou. :) Enfim... Namastê e beijo bem grande pra ti!
    __/\__

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, que bom saber disso. Muito obrigada pelo seu retorno. Estamos todos nessa vibração, uns mais cientes, outros mais perdidos. Que possamos colocar o barco em sintonia com a correnteza. O foco vai chegar.

      Beijos, flor!
      _/\_

      Excluir