quarta-feira, 26 de junho de 2013

gentileza


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora de Júpiter: Os Jardins (8 de Espadas) + as cartas de corte: O Buquê (Rainha de Espadas) e A Chave (8 de Ouros). A carta dos jardins rege a casa X da mandala astrológica, nós diante do mundo, nossa meta de realização pessoal, nosso reconhecimento, e diz respeito aos ambientes que frequentamos e como somos influenciados por ele bem como os influenciamos. A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico que agora está em exaltação no signo de Câncer, e nos fala sobre alegrias, mimos, generosidade, bênçãos e sorte, além da proteção dos queridos Pretos Velhos e da orixá Nanã Buruquê. A carta da chave é regida pelo Sol e nos fala de sucesso, soluções e caminhos abertos.

No céu do dia temos a Lua cheia em Aquário em trígono com Marte em Gêmeos. Uma quadratura em T envolve Urano em Áries, Sol em Câncer e Plutão retrógrado em Capricórnio. O grande trígono de água prossegue envolvendo Sol, Júpiter e Lilith conjuntos em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Mercúrio canceriano está retrógrado. Meio do Céu em Leão e Ascendente em Sagitário na hora da tiragem das cartas.

As insatisfações podem vir à tona com força maior, justamente para serem compreendidas e curadas. O stellium em Câncer desde ontem fortalecido por Júpiter e potencializado pela ligação em trígono com os outros signos de água nos deixa muito mais amorosos, mas também muito mais sensíveis. Onde não há acolhimento, as carências se revelam incômodas. Mercúrio ficou retrógrado hoje e, tal qual Plutão, Saturno e Netuno, pede revisão. Como ele também está em Câncer, essa revisão acerta os nossos envolvimentos emocionais. Júpiter também está em Câncer e conjunto à Lua Negra (Lilith), nos mostrando o que não está bacana. A quadratura em T reforça a necessidade de mudança de padrões obsoletos para alcançar a acolhida desejada e merecida. Mas sabemos que a via para essas conquistas é a do amor. Estamos todos necessitados dele com esse céu tão focado nas emoções.

As cartas de hoje chegam em perfeita sintonia, nos mostrando que gentileza e amorosidade (o buquê) são a senha (a chave) para transformar o mundo que nos cerca (os jardins).

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

2 comentários: