quinta-feira, 13 de junho de 2013

escrito nas estrelas


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora de Mercúrio: As Estrelas (6 de Copas) + as cartas de corte: O Anel (Ás de Paus) e O Coração (Príncipe de Copas). A carta das estrelas rege o signo de Aquário e, já sabemos, é uma das mais auspiciosas do baralho cigano. Além de carregar a proteção do nosso anjo da guarda, ela nos fala de boa sorte, bem-aventurança, iluminação, segurança emocional e caminhos abertos. A carta do anel rege o signo de Touro e nos fala de relacionamentos compromissados (namoro, casamento) e de sociedades. As cartas que acompanham o anel nos dizem a quantas anda a união. A carta do coração, pela terceira vez seguida por aqui (eba!), rege a casa VII da mandala astrológica, dos nossos mais íntimos relacionamentos e parcerias, e nos fala de amor.

No céu do dia, temos a Lua nova em Leão, em sextil com o Sol em Gêmeos e quadrada ao Nodo Norte em Escorpião. Mercúrio e Vênus cancerianos bailam juntinhos no céu, em trígono com Nodo Norte. Marte geminiano aplica sextil a Urano em Áries e quadra Netuno retrógrado em Peixes. Temos um quadrado em T envolvendo Urano ariano, Vênus canceriana e Plutão retrógrado em Capricórnio. O grande trígono de água está de volta, desta vez com Lilith sustentando o vértice em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes.

Todo o peso das configurações astrais é, na verdade, um pedido de reorientação para cada um de nós. Não é de hoje que o céu nos chama a revolver nossas emoções e a nos conhecer melhor, para que a gente tenha mais certeza do chão que queremos pisar daqui pra frente. Os grandalhões em marcha-a-ré (Netuno, Saturno, Plutão) mexem com as nossas estruturas... o que não está bacana começa a dar seus últimos suspiros. Urano em aspecto quer ver o novo brotar de qualquer jeito. Mas é difícil mudar mesmo, a maioria das pessoas prefere conservar relações em agonia por simples apego ou medo de ficar sozinhas, de começar de novo. E isso me faz lembrar de uma historinha que ouvi ontem, de um rapaz que carregava um saco enorme de terra e, exausto e curvado sob o peso do fardo, não percebia que seus pés pisavam a mesma terra que ele insistia em carregar... por que, pra que e pra onde ninguém sabia, já que havia fartura da mesma terra em todo e qualquer caminho que ele escolhesse trilhar. O apego nos cega e adoece. Quando finalmente entendemos que o que a vida quer de nós é a confiança no que virá e portanto o respeito aos ciclos naturais, a estrutura chega firme e forte. Estamos em ano de Saturno e é ele que nos oferece essa estrutura quando estamos prontos. Vamos aproveitar que ele está retrógrado, aguardando a revisão dos nossos processos para na sequência sustentá-los ou derrubá-los de vez.

A tiragem de hoje nos lembra que os laços sustentados pelo amor têm ajuda do alto para prosseguir cada vez mais fortes. Sabe aquela famosa frase "está escrito nas estrelas"? Pois é, é isso. Honestidade então, com a gente mesmo em primeiro lugar.

Hoje é dia de Santo Antônio e também é um dia muito especial pra mim... mais um ano de amor. Gratidão às lindas cartas!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário