sábado, 22 de junho de 2013

comprometimento


Olá queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora de Vênus: A Casa ( ♥ Rei de Copas ♥ ) + as cartas de corte: O Cigano (Ás de Copas) e O Anel (Ás de Paus). A carta da casa rege a casa IV da mandala astrológica, casa de Câncer, e representa o nosso eu, nossa casa, nossa família, nossa intimidade, segurança e bem-estar. A carta do cigano é regida por Marte, o planeta da ação e da coragem, e representa o homem mais importante da minha vida e da vida das mulheres que frequentam o Salamalek Tarot, bem como os próprios homens que são assíduos deste espaço. A carta do anel rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e nos fala das nossas alianças mais íntimas.

No céu do dia temos a Lua quase cheia em Sagitário, em oposição com Marte e Júpiter geminianos e com Sol e Lilith cancerianos. Marte aplica sextil a Urano. Urano em Áries e Plutão retrógrado em Capricórnio seguem quadrados. Vênus e Mercúrio seguem conjuntos em Câncer. O grande triângulo une os signos de água, sustentado por Sol e Lilith em Câncer, Saturno retrógrado em Capricórnio, e Netuno retrógrado em Peixes, enriquecido pelas bênçãos de Júpiter geminiano, conjunto ao Sol. Meio do céu em Virgem e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

Pois é, mais uma vez em pauta os relacionamentos, o que não é nenhuma novidade pra ninguém, né? Faz tempo que o céu nos pede por compromisso, por seriedade em todas as nossas parcerias, especialmente as íntimas. É importante? Então assuma. Tanto faz? Então comunique, deixe a outra pessoa livre para seguir outros rumos e liberte-se também para seguir os seus. Muita gente alimentando defuntos, empurrando com a barriga relações que já deram tudo que podiam, e com isso embaraçando energias, impedindo que elas fluam para a nova realidade. A vida se transforma, é preciso transformar-se com ela, ser autêntico, reconhecer e incorporar a nova postura que a alma pede. Pôr a vida a andar, arrematando com linha de ouro o acabamento do bordado para não deixar que se desfaça o que é precioso. Temos um stellium em Câncer e o regente deste signo, a lua, está lá do outro lado, em Sagitário, pedindo que a gente se refaça na fonte (lar, família e o nosso próprio eu) antes de lançar a flecha em outra direção. Desembaraçados de situações mal resolvidas, ganhamos auto estima e segurança para vergar o arco e acertar bem no alvo das novas conquistas, sejam elas amorosas ou não. A vida só se abre para a prosperidade entrar quando não há fios soltos que nos façam tropeçar.

Nossas cartas apontam na mesma direção: que a nossa atitude (O Cigano/Marte) seja firme e compromissada (O Anel) com a nossa alma (A Casa).

Amanhã a lua é cheia da lunação de Gêmeos.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

2 comentários:

  1. Lindas e sábias palavras, querida! Que a gente possa sempre seguir o desejo da alma e fazer valer a nossa caminhada.
    __/\__

    ResponderExcluir