terça-feira, 18 de junho de 2013

acordos


Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora de Vênus: O Anel (Ás de Paus) + as cartas de corte: A Casa ( ♥ Rei de Copas ♥ ) e O Coração (Príncipe de Copas). A carta do anel rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e nos fala sobre as nossas parcerias amorosas e sociedades. A carta da casa rege a casa IV da mandala astrológica e representa o nosso eu, nossa intimidade, nossa moradia e familiares. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, e nos fala sobre amor e relacionamentos afetivos.

No céu do dia temos a Lua crescente em Libra em trígono com o Sol em Gêmeos e quadrada a Mercúrio e Vênus cancerianos. Vênus e Mercúrio conjuntos prosseguem em trígono com o Nodo Norte em Escorpião. Marte geminiano está em sextil com Urano em Áries. Urano e Plutão retrógrado em Capricórnio seguem quadrados. O grande triângulo de água permanece (Lilith em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes) enriquecido pelo Sol e por Júpiter geminianos, em conjunção com Lilith. Meio do Céu em Leão e Ascendente em Escorpião na hora da tiragem das cartas.

O recado de hoje serve tanto para a esfera particular quanto coletiva. A lua libriana quer conciliações e está aberta ao diálogo (trígono sol geminiano), desde que as comunicações sejam feitas com cuidado e amor (quadratura com Mercúrio e Vênus em Câncer). Temos um stellium em Gêmeos (Marte, Sol e Júpiter) e outro em Câncer (Lilith, Vênus e Mercúrio). A via de solução para qualquer conflito está na conversação amorosa entre as partes. Essa é a atitude que o céu vem nos pedindo insistentemente. Acalorar discussões só vai servir para acirrar ainda mais os ânimos. Hoje é dia de Marte, o guerreiro. Em aspecto com Urano, o irreverente, uma faísca pode virar incêndio em segundos. O cabo de guerra entre Plutão e Urano permanece firme... Plutão retrógrado nas conservadoras terras capricornianas quer manter, Urano vem com tudo no primeiro signo de fogo e quer chutar o balde. Saturno, também retrógrado, olha tudo lá do reino profundo de Escorpião, aguardando pra sustentar aquilo que for bem resolvido.

As cartas de hoje avisam novamente que a via de conciliação é o amor. Que possamos aproveitar a dica em todas as áreas da nossa vida.

Uma ótima terça pra todos nós!
Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário